sábado, 25 de novembro de 2006

O concerto

E finalmente chegou o dia do concerto. Apesar de um último ensaio em que as coisas não saíram muito bem, estava confiante que à noite íamos dar o nosso melhor. E assim foi.
Os últimos minutos nos bastidores tiveram muita piada. Primeiro a mudança da roupa normal para traje especial: smoking sem laço para os homens (vejam este belo exemplar aqui ao lado), roupa escura com um toque de brilhantes para as senhoras. Depois os exercícios de aquecimento, não só para a voz mas também de descontracção: gritos, pontapés no ar, massagens, anedotas...
E lá entrámos, em fila indiana, às 7h30. Deviam estar umas 100 pessoas na igreja, que ficava numa das ruas mais elegantes da cidade. Da minha parte tinha os meus 2 flatmates e 4 pessoas do trabalho.
A primeira parte foi ao ritmo do swing: Ain't Misbehaving, Autumn Leaves, Blue Moon, Over the Rainbow, Smoke gest in your eyes, Summertime, And so it goes e In the Mood. Talvez não cheguem lá pelos nomes, mas decerto conhecem quase todas. Fica aqui em filme um cheirinho da última...

Esta parte passou num instante - quando os sinos tocavam as oito horas, já estávamos a descer aos "camarins" para o intervalo. Para a segunda parte ficaram as músicas mais populares: Abba (Thank you for the music, Money Money Money, Super trouper e Mamma Mia), The lion sleeps tonight, Somewhere (do West Side Story) e o grande êxito Hit Me Baby One More Time. Um reportório pouco tradicional para este género de coros, mas o público gostou - e nós divertimo-nos!
Eu ganhei confiança e cantei com mais força do que em qualquer ensaio. Dei uma ou outra abébia, mas também topei várias entre os meus colegas mais "cromos". Faltou-nos só um pouco de movimento, devíamos ter preparado uma coreografia para algumas músicas mas não houve tempo.
O próximo concerto é só no fim de Março, mas para a semana vamos cantar músicas de Natal numa festa do Barclays - também promete!

4 comentários:

Ana & Filipe disse...

Mas que elegência!!! ;)
Queria tanto ter visto ao vivo... :s
Bjunfineis

Anónimo disse...

Parabéns!
Adorava ter ido!
Abç com saude e sorte
ZM

Maffa disse...

Que espectáculo!!
a ver se para a próxima estou lá a assistir!

Anónimo disse...

Tás lindo!!!
Parabéns!!!
Beijinho
ana