quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Sabor a Brasil

A Kate é uma inglesa que trabalha comigo. É casada com o Craig, neozelandês, e está à espera de bebé. Quando foram a Portugal este ano, ele ficou deliciado com uma feijoada que comeu no Atira-te ao Rio, e perguntou-me logo se também havia disso em Londres. Fiquei então de os levar a um restaurante brasileiro.
Fiz uma pesquisa na internet e encontrei o site do Barraco Café, cujo menu desde logo me entusiasmou. A primeira vez que combinei com eles para irmos lá, e o "lá" era num bairro um bocado manhoso, demos com o nariz na porta, porque era o dia de folga do restaurante. Entretanto abriu outro em Camden, mesmo à frente do mercado, e eu tinha ido lá com a Mafalda e o A., por isso já tinha comprovado a qualidade do sítio.
Ontem fui lá com os "bifes". Eles querem sempre combinar para depois do trabalho, e para mim jantar às 6 da tarde ainda me parece um bocado estranho, mas há que aculturar-se.
Comemos que nem uns abades! Para entrada, mandioca frita e camarões panados - uma delícia! E eu comi um bife de vaca, embebido em molho de tomate e com cobertura de queijo, com batatas fritas e arroz. Para beber, Guaraná, claro está! Não sobrou espaço para a sobremesa...
Voltámos satisfeitos e de barriga cheia, e às 8 da noite já estava em casa. Estes ingleses...

Deixo aqui a morada e recomendo a visita: 4 Ferdinand Street Camden Town NW1 8ER

2 comentários:

Cromossoma X disse...

tá combinado. Um dia destes lá irei encher a pança!

Maffa disse...

Uma Mandioca frita é que era agora!!
Esse sitio era uma categoria.
Mas hoje nao me posso queixar porque o jantar vai ser alheira!!