segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Tuga meeting*

Sábado à tarde houve um encontro de estudantes portugueses. Apesar de já não ser estudante, não quis perder a oportunidade de conhecer caras novas. Se por um lado estava curioso, por outro não sou a pessoa mais hábil a socializar numa sala cheia de desconhecidos. As apresentações sucediam-se (o que estudas, onde moras, és de onde em Portugal...) e em pouco tempo sentia-me a ficar sem conversa.
Mas teve muitas coisas boas. Desde logo, estar com a Maria, o João e a Luísa, os amigos com quem tinha combinado ir. Caras conhecidas, só encontrei o Luís e a Catarina, que viviam com a Ana. Das caras novas, o destaque vai para a Sónia, aka Cromossoma X, cara de um blog que costumo espreitar. A surpresa foi encontrar o Pedro, um rapaz que estudava piano com a mesma professora que eu, e que eu já não via há uns 10 anos. Ao todo estiveram cerca de 60 pessoas, quase todas da área das ciências, e ficou a promessa de repetir o encontro em breve.

No resto do fim-de-semana deu para ver o último James Bond, para ir conhecer a casa nova da Nayan e para terminar com um jantar mexicano cozinhado pela Daniela. Não me posso queixar de falta de actividade, mas sei bem que uma agenda cheia não preenche tudo.

*O termo "tuga" foi contestado por alguns dos participantes, mas eu gosto!

4 comentários:

Anónimo disse...

E qual é o teu comentário ao último James Bond?

Anónimo disse...

Continuo a achar que Londres não fez "tchan" contigo ... Mas continuo a acreditar que isso ainda vai acontecer. Beijos. Tia Dáda

Anónimo disse...

por acaso sabes quem organisou esse "tuga meeting?"
gostava muito de ir ao proximo, cheguei a londres em setembro e n conheci muitos estudantes portugueses...
li_zita@hotmail.com
contacta me por favor lool

Marlon disse...

Olá,
É bastante bom que existam sempre estes encontros de estudantes portugueses, é uma forma para conhecer pessoal das nossas origens, falar, partilhar informações etc.

Neste momento trabalho nua numa Agência de Estudantes que apoia os estudantes de todo o mundo com o ingresso em Universidades no Reino Unido. Já existe em Inglaterra mais de 300 estudantes através da mesma agência, a OK Estudante.
Os nossos conselheiros têm como função informar sobre as melhores Universidades, os Cursos e também como financiar os estudos e posteriormente tratar de todo o processo de candidatura.

Para que possam entrar em contacto e tirar dúvidas, deixo aqui o website e o e-mail.
www.okestudante.pt
info@okestudante.pt