quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Ano novo, vida nova?

Fui espreitar as resoluções que tinha aqui deixado para 2006 e vi que quase todas saíram frustradas. Cheguei a 31 de Dezembro com os mesmos 81kgs que tinha a 1 de Janeiro (apesar de ter tocado os 86kgs na Primavera e ter chegado aos 76kgs no Outono) e continuo a roer as unhas e a deitar-me tarde. Não entrei para nenhum grupo beato, mas a aposta no coro foi acertada. Quanto ao blog, é verdade que escrevi mais posts que em 2005, mas ainda estou longe da meta de "um post por dia" - agradeço, no entanto, a persistência dos leitores, que mais do que duplicaram no último ano!
Não vale a pena, portanto, deixar aqui novas resoluções, uma vez que todas estas continuam a ser prioridade!

Entro em 2007 sem ter uma ideia muito concreta do que se vai passar - e já era tempo de uma pessoa tão planeada como eu ter menos certezas!
Estou convencido, e tenho-o dito, que lá para o meio do ano vou voltar a Portugal, e por isso vou começar a sondar desse lado quais são as hipóteses de trabalho. Não vou voltar sem ter um bom trabalho na mão, mas por enquanto ainda é muito nebuloso em que é que posso vir a trabalhar.
Tenho também outros projectos, como o curso de jornalismo que começo daqui a 2 semanas, ou uma nova viagem a terras latinas, em data a definir. E também gostava de conhecer Barcelona, Berlim e Praga, se não for pedir muito!
Mas o que me apetece mesmo é investir nas pequenas coisas do dia-a-dia: cozinhar, ler, escrever, aplicar-me mais no trabalho, criar tempo para reflectir... Vamos ver se passam de meras intenções!
Se pudesse pedir três desejos para 2007, para além da paz e o fim da fome, pediria:
- uma miúda à maneira que me roubasse o coração;
- uma boa proposta de emprego, de preferência com um salário a condizer e vista para o Tejo;
- a vitória do 'não' no referendo (já sei que alguns não partilharão esta última, mas tenho de me bater por aquilo em que acredito).

Falta só fazer um breve resumo de 2006. Pela positiva, saliento as férias na Colômbia e Nova Iorque, os fins-de-semana em Copenhaga, Paris e Gales, as várias visitas que tive ao longo do ano, as 7 idas a Portugal, o nascimento do Pedrinho e da Sara, a euforia da campanha de Portugal no Mundial, as cantorias do coro, os concertos de Ivete Sangalo, Marisa Monte e Mariza, as festas na minha casa e os amigos novos que conheci por cá. Pela negativa, apenas me lembro de alguns momentos mais instáveis que passei por cá, mas que agora estão ultrapassados e entraram para o livro das "lições para a vida". É também inevitável recordar uma das últimas imagens do ano, a da execução de Saddam Hussein - por muito execrável que seja uma pessoa, tirar uma vida em nome do Estado é uma coisa que me choca.

8 comentários:

J disse...

Tiago,

Li o seu post, e lembrei-me dos propósitos que tantas vezes escrevi, e que não passaram do papel. Muitas vezes temos que ser persistentes, por exemplo roer as unhas desde pequeno, é daquelas coisas que não acredito que se consiga ultrapassar de um dia para o outro.

O que mais lhe desejo é que este ano que agora chegou lhe traga novas oportunidades de conseguir aquilo que mais quer, e de fazer a Vontade d´Ele.

Um grande beijinho e que Cristo esteja sempre presente na sua vida.

nes disse...

isto por aqui salários é mais vê-los de longe, até se ter alguns 5 anos de carreira cimentada, é difícil conseguir alguma coisa minimamente decente! (já para não falar dos tipos de contrato que andam na moda...enfim...)

Breaking disse...

Bem vistas as coisas resoluções são reflexões... pelo que tempo já encontrou :))

Tirar a vida a alguém em nome de um Estado, ou de outra coisa qualquer, é absurdo. Pior é mostrá-lo repetidamente!!!

Descobri as crónicas por mero acaso, o facto de serem de Londres chamou-me à atenção. Passarei por cá de vez em quando, pode ser?

Anónimo disse...

Tiaguito,

Mude lá o templat que isto faz doer os olhinos

Uma leitora assidua!!!

Cromossoma X disse...

Tiago, não deixes que as tuas resoluções de ano novo te comandem a vida!! Émuito mais importante ser-se feliz todos os dias...
Quanto á assíduidade dos posts não te preocupes: são poucos mas bons! continua a brindar-nos com estas verdadeiras pérolas, nem que seja só de tempos a tempos...
Um bom ano!

Anónimo disse...

Hello!!:)

HAPPY NEW YEAR!!:)

Vai ser um bom ano!!:D
É preciso é ver sempre as coisas pela positiva! ihihih

Bjs

(Agora tens uma leitora em VN1000F!! eheheh)

Anónimo disse...

Tiaguito,

Parece-me bem melhor, o fundo azul, fazia com que nos perdessemos!!!
Assim gosto mais.

Uma leitora assidua!

Anónimo disse...

Olá, nem te conheço, mas achei muito verdadeiro os teus escritos!!! Desejo que concretize em breve seus objetivo, apesar que roer as unhas não é lá coisa tão fácil de se conseguir... mas desejo que vc consiga. Sou cantora aqui e tenho muita vontade de me aventurar em terras estrangeiras. Pelo q vi vc tem se dado muito bem aí... que bom!!!
Postarei mais vezes.
Beijos