quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Ilusionista

O meu irmão João, além de dedicado pastor dos seus fiéis na Moita, é também ilusionista nas horas vagas. É raro (mas não inédito!) fazer truques na missa, mas esforça-se por envolver cada efeito numa história com moral. Prefere os truques de mesa, quase sempre com cartas, e como já leva alguns anos de experiência domina bem a técnica e deixa-nos com aquele olhar, misto de intrigado e irritado, de "como é que ele fez isto?". Mas não adianta pedir-lhe para explicar, porque nem ao irmão ele conta o segredo - diz ele que, nisto dos segredos, eu sou um poço sem fundo... mas com muito eco!!
Pois bem, no último sábado estava eu em plena dança (é preciso esclarecer que por aqui o dancefloor abre pelas 21h) quando recebo uma mensagem da Inês: "tou a ver o teu irmão na tv!" Um jornalista da SIC tinha-lhe feito uma entrevista numa das reuniões da Associação Portuguesa de Ilusionismo (sim, isso existe!), onde ele vai de vez em quando aprender novas técnicas, e passou-a no Jornal da Noite, numa reportagem sobre ilusionistas portugueses.
Infelizmente os vídeos da SIC só estão acessíveis aos clientes da Netcabo, Sapo ou Telepac (serviços de internet portugueses), mas se for o teu caso podes clicar neste link e ver a reportagem. Eu vou ter de esperar pela próxima ida a Portugal para ver...

2 comentários:

Anónimo disse...

E não me respondeu à msg!! Você é um sovina!!

Eu farto-me de ver a família Tavares na tv!! Que celebridades!!

Bjs!!... e até Amesterdão!!!

Anónimo disse...

Olá Tiago
chamo-me Roger e sou jornalista. Neste momento estou a fazer uma pesquisa sobre cidades sustentáveis. Vi que o teu conhecido ou amigo Eduardo trabalhou no projecto Dongtan. será que me pçodias arranjar o contacto dele para o entrevistar?
o meu mail é mor.roger@gmail.com
obrigado pela ajuda