sexta-feira, 28 de setembro de 2007
terça-feira, 25 de setembro de 2007
A chave, a chave!
Diz que são 13:00 0 comentários
O esférico rolando sobre a erva
Este encontro repete-se todos os anos, e já por si é um feito conseguir reunir no mesmo dia 3/4 do universo possível - significa que as pessoas gostam de se ver, pelo menos uma vez por ano! É também motivo de orgulho que a família continue a ser essencialmente católica - quase todos chegam para a missa que dá início ao dia e há até um coro de primos. Depois, saliento o esforço que tem havido ultimamente para dinamizar os contactos e divulgar histórias dos nossos antepassados; eu tenho-o feito através do site, que tem muito a melhorar.
É giro ter uma família grande e reconhecer traços comuns entre primos. É estranho vê-los só uma vez por ano, mas já que são 54 primos direitos e quase todos vivem no Norte, dificilmente poderia ser de outra maneira. Posso pelo menos gabar-me de conhecer quase todos os 200 pelo nome!
Diz que são 09:48 2 comentários
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Sala de visitas
É impressionante como as casas cá (pelo menos em Londres) são tão descuidadas! No andar de cima apareceu um rato esta semana. Com a quantidade de tralha, restos de comida e falta de limpeza, não é de admirar. Ao menos no meu estúdio quero dar um exemplo de asseio e deixá-lo bem melhor do que o encontrei.
Voltando ao jardim, é pena que agora anoiteça mais cedo e já faça mais frio, porque não dá para aproveitar tanto o espaço exterior. Mas no domingo aproveitei para convidar o Eduardo e a Anne para tomarem brunch comigo e com a Maria, e servi no jardim o típico English breakfast com toda a fritanga a que dá direito! Também já cozinhei para amigos indianos e colombianos. Quero aproveitar este meu espaço para convidar amigos e fazer experiências gastronómicas - o gaspacho foi um sucesso! E já estou a planear um sábado de festa para comemorar os meus anos daqui a 2 semanas - os leitores londrinos podem ir marcando o dia 6 de Outubro nas agendas!
Diz que são 10:24 2 comentários
quarta-feira, 19 de setembro de 2007
Random
Diz que são 16:12 0 comentários
segunda-feira, 10 de setembro de 2007
Os Lobos
Diz que são 16:13 0 comentários
A minha casinha
Fora isto, há uma mesa e uma cadeira de metal, que eu deixo no quintal, tal como uns ferros que servem para secar a roupa.
O quintal está mal cuidado, mas nem eu tenho muito jeito para a jardinagem nem os 2 meses de estadia justificam grandes trabalhos.
Diz que são 11:54 2 comentários
sábado, 8 de setembro de 2007
Viajar
Diz que são 18:56 2 comentários
sexta-feira, 7 de setembro de 2007
Praia da Luz
Diz que são 18:29 1 comentários
terça-feira, 4 de setembro de 2007
Despedidas luso-colombianas
Ainda hei-de contar quantos convidados passaram por esta mesa, com direito a foto tirada sempre do mesmo sítio. A mesa era o lugar da casa que os assíduos do blog reconheciam logo, quando me visitavam. Agora tenho de puxar pela imaginação para receber os convidados, dado que no estúdio não cabem mesa e cadeiras...
No dia seguinte foi altura de me despedir da Marcela Tobon. A irmã da Catalina, que chegou a dormir lá em casa nos primeiros dias, já terminou o seu Master (LLM) em Direito e agora voltou para a Colômbia para retomar o trabalho. E para terminar em beleza, recorremos uma vez mais à gastronomia sul-americana: já tínhamos experimentado brasileiro e peruano, mas deixámos para o final o restaurante colombiano de Elephant & Castle (La Bodeguita). O mais divertido é que parecia que tínhamos entrado em território colombiano, de tão autêntico era o lugar e a sua clientela. Enquanto apreciávamos um ceviche de camarão (ela) e uma bandeja paisa (eu), já estávamos rodeados de gente a dançar salsa.
Diz que são 18:12 3 comentários
segunda-feira, 3 de setembro de 2007
Últimas férias
Foi uma semana com muita praia, entre a Costa da Caparica e a Praia da Luz. Aqui estive na óptima companhia da família da Mary e até entrei na tradição do "banho da meia-noite" no dia 30; só não encontrei os McCann...
Foi também uma semana de muitos encontros: com o Pedro e família na Vermelha; com alguns amigos MSV num fondue improvisado, e outros MSVs na praia; com o Vasco num churrasco numa excelente noite de Verão, a pedir conversa até às 5 da manhã; com a Ana Sofia e amigos da Faculdade na Lagoinha; com o Diogo que parte hoje para nova vida em Macau.
Mas agora é hora de regressar a Londres. A vontade é quase nula, mas estas 10 semanas vão passar num instante. Ao décimo fim-de-semana, provavelmente a 10 de Novembro, regresso de armas e bagagens. Até lá, passo um no Porto, outro em Lisboa e outro em Berlim.
Vai ser o tempo para gozar os últimos cartuchos da cidade, consolidar ainda mais o namoro, dar o tudo-por-tudo na procura de trabalho em Lisboa e preparar a viagem pela América do Sul, para a qual vou comprar os bilhetes já esta semana. E são razões mais do que suficientes para ir mais bem disposto!
Diz que são 12:27 3 comentários