sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Efemérides

Faz hoje 3 anos que estou em Londres! Lembro-me bem nas despedidas chorosas no aeroporto e de ser recebido em Gatwick pela Margarida e pelo Chris. Na altura tinha o blog alojado no Sapo e estas foram as primeiras impressões que lá escrevi.
O primeiro ano na residência foi provavelmente o mais divertido da minha vida; o segundo começou com o desafio de trabalhar no estrangeiro e partilhar casa com amigos, mas terminou num pico de desânimo e alguma solidão. Nada acrescento aos balanços que já aqui fiz em 2005 e 2006.
Do terceiro ano posso congratular-me com duas grandes conquistas: o pontapé na "crise" através de uma atitude mais dinâmica (coro, cursos, novas caras, novo emprego, nova casa...) e o namoro com a Maria que hoje perfaz 5 meses.
Mas 3 anos de céu cinzento e um trabalho que não me satisfaz fizeram-me decidir voltar para casa. Antevejo alguns riscos, sobretudo a dificuldade em encontrar trabalho em Lisboa e o namoro à distância, mas acredito mesmo que com um pouco de sorte no primeiro e muito empenho no segundo tudo vai dar certo. E já só faltam 6 semanas.
Também hoje faz anos um grande amigo. Nascemos com 10 dias de diferença e já levamos 15 anos de amizade! E hoje bem me apetecia celebrar contigo numa bela jantarada no teu terraço. Parabéns, Vasco!

2 comentários:

Anónimo disse...

Força vais ver que vai correr bem, em Lisboa vais ter pelo memos mais sol :)

Anónimo disse...

oba oba! faz agora três anos que foste um dos primeiros a saber que a minha família estava prestes a iniciar-se...agora, no regresso, e com a família maior, não tenho um segredo do género, nem uma notícia tão boa... mas, pelo menos, hás-de ir jantar lá a casa!!! ;)
beijinhos,
Maggie