terça-feira, 16 de maio de 2006

Eu é mais bolos...

Lembram-se de um sketch do Herman num programa de fim de ano, em que a Lídia Franco ia entrevistar um astrónomo mas, por engano, quem lhe aparece em estúdio é um pasteleiro? O tal que só repete a expressão "Eu é mais bolos...", que ficou na boca de todos desde então.
Pois bem, isso aconteceu na vida real, em directo na BBC. A notícia era o desfecho do caso em que a editora dos Beatles (Apple) processava a Apple Computers pelo uso do símbolo da maçã no mercado musical. Para comentar, a BBC tinha chamado um especialista em direitos de autor e internet, de seu nome Guy Kewney, que esperava que o viessem buscar a uma das recepções da BBC.
Entretanto, o produtor do noticiário foi a outra recepção perguntar por ele; por azar, estava ali um homem chamado Guy Goma para uma entrevista de emprego, e a confusão dos nomes levou a que este fosse levado até ao estúdio para ser entrevistado em directo. Afinal, não seria um cenário assim tão estranho para uma entrevista de trabalho na BBC.
Quando a jornalista o apresentou como especialista em computadores, ele fez uma expressão de espanto mas, sem se desculpar com um "eu é mais bolos", seguiu em frente e tentou responder o melhor que pôde às perguntas. Podem ver o vídeo na coluna da direita ou carregando aqui. De chorar a rir!
O verdadeiro convidado, ao ver aparecer no ecrã outra pessoa com o seu nome, não ficou muito contente, como é natural, e desabafou mais tarde no seu blog a frustração que tinha sentido.
Afinal a BBC (ao contrário do algodão) também se engana...

4 comentários:

Mafi disse...

Está lindo!!!!!! E tem de se ler o que o sr escreveu no blog depois da pseudo-entervsita, fica mais hilariante! :)

DM em Caracas disse...

ainda n consegui ler o k o sr escreveu pk o sítio tá a dar blokeado, mas dói-me a barriga de tt rir dp de ver o vídeo 3 vezes

andrea disse...

bem! lindo!!!! coitado do homem que foi à entrevista... mas até respondeu bem!

Maffa disse...

Muito bom!!!

Pior é o homem frustrado que no blog chega a ser extremamente racista e exagerado, pode ser chato a situaçao, claro... e injusto, mas também nao era preciso ofender o wrong guy que nao tinha culpa nehuma...