quarta-feira, 10 de maio de 2006

Sopa

Ontem preparei pela primeira vez uma panela de sopa. Em Dezembro a minha mãe tinha-me trazido uma varinha mágica com essa finalidade, mas eu ainda não lhe tinha dado uso. Só depois das “aulas práticas” dadas pela Sara e pelo João, um casal amigo que esteve por cá na semana passada (Sarita, manda-me fotos!) e que me ensinou alguns truques de cozinha, é que eu ganhei confiança para experimentar.
Salvo honrosas excepções, como o caldo verde, uma sopa não é coisa que me entusiasme. É antes uma daquelas coisas que se come porque faz bem. E foi precisamente por essa razão que eu agora resolvi apostar na sopa. Porque os legumes têm fibra e vitaminas, e porque enche o estomago no início da refeição.
Dois meses de ginásio ainda não fizeram o efeito pretendido na barriga, e já faltam menos de dois meses para me estirar nas praias caribenhas de Cartagena, por isso há que dar o “tudo por tudo”! E hoje já trouxe o meu thermos de sopa para o almoço…

2 comentários:

p.canha disse...

sopas light para anão engorda é substituir a batata por courgette ou por couve flor. um abc paulo

Anónimo disse...

força aí! sopa é o caminho!! lol
abc ZM