sexta-feira, 1 de junho de 2007

Post 500!

A aventura começou a 28 de Setembro de 2004 noutra casa. A aventura de Londres e a da escrita. Era a primeira vez a viver fora de casa dos Pais, por minha conta, e aproveitava também a ocasião para lançar umas postas de pescada neste blogue. Entretanto, a estadia por estas terras prolongou-se mais do que eu esperava e o número de visitas ao blogue também me surpreendeu.

Hoje chego ao post número 500, na mesma semana que ultrapassei as 50.000 visitas (contabilizadas aqui só a partir de Julho de 2005). Muitos são amigos e família, outros chegam cá saltando de blog em blog, e outros vêm aqui parar por mero acaso através do Google. Em dia de comemoração, deixo o desafio para quem quiser "dar a cara" na caixa de comentários, só para eu saber quem passa por aqui. E obrigado a todos por continuarem a aparecer!

E para cativar novos leitores, há que inovar, por isso anuncio novas rubricas para arrancar nas próximas semanas:

- Londres no seu melhor - um conjunto de dicas para quem cá vive ou vem de passeio, sobre lugares menos comuns a visitar, e também restaurantes ou bares.
- Diz Léxico - brincadeiras à volta do português, que como todos sabem é muito traiçoeiro...
- Malmequer, Bem-me-quer - dizer muito bem do que gosto e muito mal do que não gosto.
- Oh my God - pequenas reflexões sobre a Fé, ou como outros lhe chamam, beatices!

E no primeiro dia da época balnear (e Dia da Criança!) nada melhor que dar ao blog umas cores de Verão!

11 comentários:

nes disse...

já não sei como cá vim parar, nem sei muito bem há quanto tempo exactamente, mas como vivi no estrangeiro também, encontrei por aí algum blog de alguém na mesma situação, e de um fui passando para outros e desses para outros e são alguns dos que continuo a visitar diariamente :)

já tive vários blogs, mas como em quase tudo, canso-me depressa maioritariamente por não conseguir mudar-lhes muito o visual, que é coisa que estou sempre a fazer comigo, em casa, etc... mas neste momento tenho o http://i-nes-nes.blogspot.com ... os outros 3 que tive já não existem, um dos domínios já é doutro blog qualquer brasileiro e tudo, da última vez que fui checkar :)

e bom, é tudo :)

(ah e agora já vivo de novo em portugal, mas ficou o bichinho e é só surgir uma oportunidade de ir para fora, que a vou agarrar :))

Anónimo disse...

Um abraço de Bruges!
A.

Anónimo disse...

Vim ca parar porque o teu irmão comentou que tinhas o blog.Desde então quando venho a noite ver as noticias e os mails, passo por ti para saber como vão as coisas.
O que mais gosto, é de ver Londres pelos teus olhos. Torna-a mais à maneira do Portuga, mais à nossa medida.
Um abraço cheio do sol de Cacilhas
Pe. João Luis

Anónimo disse...

Eu venho cá regularmente desde há mt tempo, tive conhecimento do teu blog através do teu amigo Pedro Soares (até já nos encontramos uma ou duas vezes através dele) e admiro o teu blog, a paciencia e o trabalho de ter o blog sempre actualizado e bem cuidado. Continua assim.

Hugo Fernandes

Anónimo disse...

Venho ao teu blog quase todos os dias, é como ir ler a BBC, CNN, etc. Vivi em Londres quase 8 anos tendo regressado o ano passado e tal como diz o post em cima, gosto de recordar Londres "pelos teus olhos". Al'em de que cá em casa somos fas da tua escrita, quase ao ponto de uma boa comédia Brit, gostamos do teu humor e das coisas sérias também. Parabéns e continua a deliciar-nos. Nós vamos passando a palavra.

A. Médicis

p.s. desculpa a falta de acentuacao mas o teclado é ingles e ainda só descobri alguns acentos.

Anónimo disse...

Olha, põe lá uma marca no meu nome. Eu também cá venho, pois claro. A minha intenç
ao é única: coscuvilhar! Só quero saber como é que estás e ... depois ... delicio-me a ler-te! Obrigada e beijos da Tia Dáda

Anónimo disse...

Caro Amigo!
Como aqui cheguei não sei...sei que adoro viajar e conhecer outras culturas...como nem sempre posso viajar no verdadeiro sentido da palavra, muitas vezes recorro à net, navegação esta bem mais célere e económica. E foi assim que encontrei um blog de um patrício no estrangeiro (para ser franca já nem sei qual) e, a partir daí, fui de blog para blog, tendo chegado ao teu.
Actualmente, sou leitora fiel de apenas 4, entre os quais está o teu. Sou fã n.º 1 do teu modo de ser (és uma pessoa muito bonita), com qualidades humanas cada vez mais raras; adoro o teu modo de escrever e a forma como encaras as situações quotidianas.
Tens aqui uma nova amiga (já to tinha dito, não é?) para o que der e vier...
Beijos directamente de Cabo Verde,
Susana Ramos
P.S. - Temos encontro marcado para Agosto no nosso Rectângulo à beira mar plantado?

Anónimo disse...

Tiago,

O teu blog é realmente muito cativante, não só pela maneira divertida como escreves mas sobretudo pelo conteúdo e a forma aberta como o fazes.
Vim cá parar através do blog do Diogo Alvim, há muito tempo atrás, e agora é hábito, passar por cá sempre que passo pelo dele!!!
Vivo ao longe as tuas alegrias, duvidas, espectativas espero que continues a escreves, ai, cá, onde quer que estejas, porque afinal, tal como um dia já disse ao Alvim a escrita é um dom!!! Quem o tem deve cultiva-lo

Um beijinho
Filipa Burguette

Anónimo disse...

Comecei a ler o teu blog muito recentemente por recomendação de uma amiga, quando lhe disse que estava a tentar ir para Londres ao abrigo de um programa de mobilidade da empresa onde trabalho. E agora consulto-o com regularidade. Confesso que acompanhar a vida de pessoas que não conheço dá-me a sensação de estar a ser invasiva, de estar a quebrar alguma regra de respeito pela privacidade… Simultaneamente, pode parecer até contraditório, mas há uma sensação de proximidade / à –vontade, que permite, por exemplo, ter a lata de deixar um comentário...

DM em Caracas disse...

Rapazito!
Gosto de números redondos, números comemorativos: 10, 100, 200, 500...
500 é um número particularmente giro. Parabéns!

Anónimo disse...

Olá Tiago,

Como já tive opotunidade de te dizer uma vez eu sou um leitor regular do teu blog também não sei como cá vim parar mas gosto de ir dando uma vista de olhos na vida do meu amigo virtual que está em Londres.

Um grande Abraço

Ricardo