sexta-feira, 29 de junho de 2007

Albergue latino

Não é nada de novo receber visitas, mas nestes dias a minha casa virou um albergue latino!
Primeiro chegaram os pais e a irmã da Daniela. Vieram para a entrega dos diplomas e aproveitam para a ajudar nas mudanças - é já daqui a 1 semana que ela regressa ao México. Hoje juntaram-se duas colombianas de Medellin, irmã e prima da minha amiga Natalia. Vêm estudar por uns meses, e se gostarem da casa vão-se tornar minhas flatmates. Estamos, portanto, oito pessoas numa casa para três!
O efeito mais imediato é que começo a pensar em espanhol. Nos últimos meses tenho falado quase sempre com a Daniela e o Eduardo em português, além de que agora tenho muito mais convívio com compatriotas. Mas basta conviver umas horas com gente de língua castelhana para que yo cambie mi sistema de pensamiento para el idioma de Cervantes... Un poco preocupante, no?

3 comentários:

Anónimo disse...

Boas, devoro toda a informção sobre londres mas tenho muita duvida, pretendo iniciar ai os estudos superiores! Se for possivel falar por messenger agradeceria imenso! O meu mail é correio@tiagopita.com

Uma das principais duvidas, é se é possivel sobreviver com um part-time de 30 horas e conciliar os estudos?

Cromossoma X disse...

Posso responder, posso?
Não pá. Nem chegas a gozar Londres assim...

Anónimo disse...

nada preocupante, no!
viva cervantes, viva el corte ingles, viva la fiesta brava, viva el flamenco, viva españa, viva el PORTUÑOL!!! viva portugal e los compatriotas.

sábado fui ver um concerto de flamenco ao CCB, a Estrella Morente (canta o Volver no filme do Almodovar) e foi lindo, cheio de salero... e sabes como acabou? com a nuestra hermana a cantar a canção do mar em ESPANHOLÊS!!!

beijos/bessos,
M