terça-feira, 19 de junho de 2007

Let down

Let down - to disappoint someone, usually by not doing something; fail to keep an arrangement

Em português moderno é qualquer coisa como "ficar agarrado". Lembram-se da tal viagem Ryanair a Dublin por £0.02? Era amanhã, mas a equipa toda acabou de se "cortar" e eu fiquei fulo. Dos oito iniciais só fiquei eu! Eu, que até já estive em Dublin e não achei nada de especial, e só ia mesmo pela oportunidade de entrosar com a turminha...
É certo que com tão pouco prejuízo material é fácil a pessoa perder o interesse, mas irritam-me os motivos deles: uns porque não tinham boleia para o aeroporto (há autocarros e comboios de 15 em 15 minutos), outros porque agora repararam que chegávamos a Londres muito tarde (10h30 da noite, que loucura!), outros porque descobriram que têm muito trabalho.
Sinceramente, por um lado estou-me a borrifar para Dublin, e não ir amanhã até tem uma vantagem - posso prolongar a próxima estadia em Lisboa, daqui a 2 semanas, por mais um dia. E também já percebi nos últimos tempos que daqui também não levo muitos amigos. Mas o que me chateia mesmo é que as pessoas mudem de ideias em cima da hora, sobretudo em relação a coisas planeadas há muito, e neste caso planeado (por eles) até à exaustão, até ao momento em que descobriram que afinal é uma maçada... Eu tinha achado no início que isto de fazer uma viagem de 1 dia, sair cedo e voltar "tarde", num dia de semana, era muito arrojado para um grupo de ingleses, e pelos vistos não me enganei. Detesto ficar agarrado!
Noutro plano, bem mais importante, tinha uma proposta muito tentadora para trabalhar num projecto em Portugal já em Setembro e acabei de saber que ficar agarrado também. Neste caso, a pessoa que me tinha falado fez todos os possíveis por me contratar mas parece que não vai mesmo dar. E, como sempre, na minha cabeça já tinha a vida toda planeada para os últimos 2 meses em Londres e os próximos 2 anos em Portugal. Quando vou aprender a não criar expectativas?
Já agora, se alguém souber de um trabalho em Portugal na área social, diga-me por favor!

2 comentários:

Maffa disse...

Ohhhh que chatice... Principalmente isso do emprego.
Bem, mas nao esperava q os Ingleses desmarcassem à ultima!! Grandes cortes!

Cromossoma X disse...

Tiago força aí. Ás vezes torna-se dificil, estes tipos são tão distantes de nós que muitas vezes é complicados aceitá-los como são!!!