sexta-feira, 15 de junho de 2007

Londres no seu melhor - 2. Free events

Esta é outra das coisas que ainda me consegue surpreender nesta cidade: todos os fins-de-semana, sobretudo nesta época de Verão, há festivais, concertos e performances grátis. Sejam os anos do Shakespeare, o Ano Novo chinês ou a abertura ao público de edifícios emblemáticos. A melhor maneira de estar a par de tudo é ir espreitando a Time Out.
No sábado passado festejou-se a reabertura de um teatro depois de obras. O Royal Festival Hall, mesmo junto ao rio. Houve actuações de coros, dançarinos, projecções, actividades para crianças, de tudo um pouco.
Mas o ponto alto foi à noite, com a Silent Disco a acontecer numa grande varanda ao ar livre. Neste evento peculiar, mil pessoas dançavam sem qualquer som exterior. Isto porque à entrada cada um recebia uns headphones e todos estavam sintonizados nas escolhas de um DJ holandês, que também falava de vez em quando. Desde Beatles a samba, tudo passou por ali; no vídeo acima dançava-se uma música folk irlandesa. E quando havia letras mais conhecidas, era giro tirar os auscultadores e ouvir toda a gente a cantar!
Quem for este ano ao festival Sudoeste não perca este evento!

Sem comentários: