sexta-feira, 29 de junho de 2007
Eu vou!
O processo era complicado - era preciso registar num site em Abril, depois esperar que um sorteio decidisse os 90.000 que receberiam um código para comprar os bilhetes. E eu na altura deixei passar. Mas esta semana fui desafiado pela Joana, e lá vamos nós (com os respectivos) no dia 7 até ao novíssimo Estádio de Wembley ouvir este fantástico elenco de artistas. Vejam só...
Diz que são 12:39 1 comentários
A piada do dia
O que vale é que amanhã vou estar aqui:
Na próxima madrugada vôo para Faro e amanhã tenho uma festa de anos de uma amiga por aquelas bandas. Domingo tenho os anos de uma sobrinha, já em Lisboa, e regresso a Londres na segunda à noite. Vai ser perfeito para matar a fome de sol e praia, pôr as conversas em dia e dar umas apalpadelas no mercado de trabalho.
Diz que são 11:05 0 comentários
quinta-feira, 28 de junho de 2007
Pensão
Diz que são 14:43 5 comentários
terça-feira, 26 de junho de 2007
Inês
A minha sobrinha Inês está de visita a Londres com o colégio. Temos horários um bocado incompatíveis, mas pude juntar-me a eles para ver o musical Mary Poppins.
Nunca tinha visto o filme inteiro, por isso só agora percebi a história da nanny voadora e da disfuncional família Banks. O pai que foi educado com rigidez e trata de igual maneira os filhos; o mesmo pai que dedica todo o seu tempo ao trabalho, até que um desaire profissional o faz repensar as prioridades; a mãe que vive na sombra do marido, sem força para impor os seus próprios sonhos; e um filho cujo maior desejo é ir lançar papagaios de papel com o pai. Podem ser clichés, mas sempre actuais.
Para mim, além de ficar a assobiar "a spoon full of sugar..." o resto da semana, o que mais me tocou no fundo foi que "anything can happen if you let", outra das músicas do espectáculo. Isto numa fase em que me ando informar de possíveis empregos em Portugal, e preciso de uma dose de confiança para me "vender" da melhor maneira às pessoas certas. Supercalifragillisticexpialidocious!
Diz que são 09:28 0 comentários
segunda-feira, 25 de junho de 2007
Singing in the rain
O fim-de-semana passado foi cheio de bons momentos. Começou na sexta com um jantar a 2 num restaurante mexicano, para comemorar o bónus anual que recebi do meu trabalho anterior. No sábado havia um evento na Leicester Square, com os actores de vários musicais em exibição a representarem excertos dos espectáculos (na foto). Seguiu-se a última aula do curso de "pop piano" e um encontro com amigos portugueses, que terminou num jantar de bitoques n'O Cantinho de Portugal em Stockwell. Domingo foi dia de cinema, com a ante-estreia do Shrek the Third (é verdade, às vezes os filmes chegam cá depois de Portugal e este só estreia na próxima semana). Mais 2 sessões de ginásio, que o próximo fim-de-semana vai ser de praia! E a missa também faz sempre parte, que a chuva espiritual é necessária para refrescar a alma.
Diz que são 15:53 0 comentários
quinta-feira, 21 de junho de 2007
Capa de jornal
Diz que são 14:17 0 comentários
quarta-feira, 20 de junho de 2007
Uma casa portuguesa
Diz que são 15:49 0 comentários
terça-feira, 19 de junho de 2007
Let down
Em português moderno é qualquer coisa como "ficar agarrado". Lembram-se da tal viagem Ryanair a Dublin por £0.02? Era amanhã, mas a equipa toda acabou de se "cortar" e eu fiquei fulo. Dos oito iniciais só fiquei eu! Eu, que até já estive em Dublin e não achei nada de especial, e só ia mesmo pela oportunidade de entrosar com a turminha...
Diz que são 16:45 2 comentários
segunda-feira, 18 de junho de 2007
Neal's Yard
Podia aqui escrever sobre o pitoresco que é este recanto de Londres, mas prefiro concentrar-me na companhia. A Marcela e a Alejandra são as irmãs da Catalina, a minha amiga colombiana a que fui ao casamento no Verão passado. A Marcela é da minha idade e terminou agora os exames do Master na LSE. A Ale tem 18 anos, vive em Miami e veio até cá visitar a irmã. Dois bons motivos para nos encontrarmos para um copo ao fim da tarde.
O encontro com a Catalina (e marido) está marcado para o fim de ano, algures entre Buenos Aires e o Rio. Mas como podem notar pelo sorriso, a família não fica atrás em simpatia! E continuará a ser, nos próximos meses, uma boa companhia por estas bandas.
Diz que são 15:34 1 comentários
Do Porto para Londres
Como eles estavam um pouco mais presos de movimentos por causa dos horários do bebé, acabámos por fazer programas mais caseiros. O nosso primeiro jantar, em dia de Santo António, teve sardinhas (de lata) e pimentos assados (uma delícia a repetir). E aproveitei a companhia para desregular a dieta com muitas sobremesas, crepes, pizzas e cerveja. Tudo polvilhado aqui e ali com um profícuo debate de ideias.
Diz que são 13:09 1 comentários
sexta-feira, 15 de junho de 2007
Londres no seu melhor - 2. Free events
Diz que são 13:15 0 comentários
segunda-feira, 11 de junho de 2007
Londres no seu melhor - 1. Dia de Portugal
Esperavam-se 30 mil pessoas, não faço ideia se estavam ou não. Mas certamente éramos muitos, trajados a rigor e com um batalhão de crianças. À volta de um relvado montaram 10 tendas de comes e bebes, cada uma explorada por uma colectividade local. No centro, um palco por onde foram passando vários artistas.
Nesse palco, o dia começou com uma missa. Não deixa de ser estranho estar numa missa ao ar livre num parque de Londres, mas ao mesmo é motivo de alegria celebrar a Fé com os meus compatriotas. E foi a minha primeira missa com cheiro a sardinhas!
Para matar a fome e as saudades não faltavam opções: frangos, sardinhas, chouriço, entrecosto, salgados e bolos. E não menos importante, o vinho verde e a cerveja Sagres.
As minhas companheiras do dia, a Maria e a Fátima, não se fizeram de rogadas no que toca a provar as delícias gastronómicas da nossa terra.
No palco, houve lugar para tudo: danças regionais da Madeira, muito fado e música pimba, quase sempre por artistas locais. Um dos momentos altos foi a actuação da Saltitona (!), uma rapariga que cantava uma mistura de músicas conhecidas, dos D'zrt ao Atirei o Pau ao Gato, para o público mais novo.
A única vedeta vinda de Portugal, cabeça de cartaz, era o Fernando Correia Marques, autor de grandes sucessos como o Burrito e o Carocha do Amor. Infelizmente, quando chegou a vez dele já estavam a bater as sete da tarde, hora prevista para terminar a festa. Como os ingleses não dão abébias, acabou por só cantar uma música (Quero casar em Portugal, nos Açores ou na Madeira, quero casar em Portugal, ser feliz a vida inteira...).
Diz que são 09:03 4 comentários
quinta-feira, 7 de junho de 2007
A pedido de muitas famílias...
Diz que são 18:54 13 comentários
quarta-feira, 6 de junho de 2007
A pressão dos elementos
Não quero ser demasiado piegas ou queixoso. Escolhi ficar mais um tempo em Londres e o último mês foi um dos melhores que aqui passei. Mas também vão sendo muitos os sinais de que é chegado o tempo de voltar. Este fim-de-semana foi a vez dos elementos falarem.
Ao aterrar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro no sábado, o meu olfacto pouco apurado foi tomado por um cheiro a terra, como uma força que só no Norte encontro. Apesar do bom tempo, junto à praia de Vila do Conde o vento não parava de soprar - a mesma nortada que sopra em toda a nossa costa ocidental. Não tive coragem de ir ao banho mas não deixei de ir molhar os pés na água do Atlântico, sempre fria mas com o dom de refrescar também por dentro. No último dia, o calor do sol caiu como fogo, e foi com este céu alaranjado de fim de tarde que me despedi de Portugal.
As crianças da minha geração, que viam os desenhos animados do Capitão Planeta, hão-de lembrar-se de um quinto elemento: coração. E esse, na verdade, nunca despiu a camisola das quinas, apesar de um novo factor o deixar um pouco dividido. Mas fica para a próxima crónica...
Diz que são 17:40 4 comentários
terça-feira, 5 de junho de 2007
Pedrinho
Diz que são 17:25 0 comentários
sexta-feira, 1 de junho de 2007
Post 500!
- Londres no seu melhor - um conjunto de dicas para quem cá vive ou vem de passeio, sobre lugares menos comuns a visitar, e também restaurantes ou bares.
- Diz Léxico - brincadeiras à volta do português, que como todos sabem é muito traiçoeiro...
- Malmequer, Bem-me-quer - dizer muito bem do que gosto e muito mal do que não gosto.
- Oh my God - pequenas reflexões sobre a Fé, ou como outros lhe chamam, beatices!
E no primeiro dia da época balnear (e Dia da Criança!) nada melhor que dar ao blog umas cores de Verão!
Diz que são 21:20 11 comentários