sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Céu Aberto e Aquarela

Já passaram 2 semanas, mas ainda vou a tempo de celebrar aqui o facto de que finalmente o MSV assinou a escritura da casa do Céu Aberto. Há anos que o processo se arrastava nos corredores da CML, mas agora a casa já é nossa! Nossa, quer dizer, das crianças em risco que dela vão beneficiar, ao mesmo tempo que as suas familias são acompanhadas por técnicos, com vista a ganharem as capacidades que lhes faltam.
A casa que podem ver na foto (tirada pela Mafalda) fica no parque da Bela Vista, no meio de um grande espaço verde. No entanto, o seu estado não é o melhor, pelo que vai precisar de obras na ordem dos 500 mil euros (!). Por isso sempre houve a urgência de juntarmos dinheiro, e grande parte das receitas das campanhas de T-shirts, em que eu trabalhei há 2 anos, tinham este destino. Acontece que, na sequência da escritura, recebemos um valente empurrão do Rock In Rio, que escolheu o Céu Aberto como uma das 3 instituições a serem apoiadas pelo evento, pelo que dali esperamos que saia o dinheiro que nos falta para estas obras. Tudo indica que elas possam começar já nos próximos meses, o que vai tornar possivel abrir a casa daqui a pouco tempo.
Por ter seguido de perto todo este processo, e por acreditar que o que dali vai sair é uma coisa muito boa (em que eu quero participar activamente!), fiquei mesmo contente com a noticia!
E já que se fala do MSV, aproveito para lembrar o Projecto Aquarela, que funciona num bairro periférico da cidade de Montes Claros, onde eu estive no verão de 2003. Muitas das crianças que nessa altura conheci podem agora passar o tempo que lhes sobra da escola num lugar onde estudam, brincam e têm alguém que os ajuda. Uma obra que nasceu do empenho da Rita e da Zezinha, com a ajuda imprescindivel das irmãs Escravas de lá e o planeamento do Pedro Sottomayor do lado de cá.
Para este espaço poder funcionar, muito do dinheiro vem de Lisboa. Aqui entra o meu desafio: se quer(es) entrar nesta cadeia "ao serviço da vida", que tal dar uma espreitadela aqui e considerar patrocinar uma das crianças?

5 comentários:

Mafi disse...

hum, hum... que tal a indicação de quem tirou tão fabulástica fotografia, hem??? ;)eheh...

Anónimo disse...

Boa, boa!! tb nao sabia que o rock in rio tinha sido simpatico pro MSV.... Quanto aos habitos tu devias fazer um post com os 100 habitos mais estranhos.... lol (eu estava 'a espera disso!!!
Mais: 5 pontos pela regularidade nos post (eu estava sempre a queixar-me por isso tenho de dar os parabens de vez em quando!!! ;)
Abc
ps: o que e feito da mafalda que eu conhecia, que ate ficava envergonhada quando se lhe atribuiam os louros devidos???? Deve estar em descompensacao....

Anónimo disse...

Parabéns para as crianças... bem precisam, cada vez mais, de espaços assim, em que possam ser - crianças..
Bem hajam por tornarem possíveis sonhos como estes.... que tudo siga em frente!

Mafi disse...

Não disse que tinha sido eu, mas Zé Maria, já que insistes tanto em que diga... :) :)

JoanaM disse...

Hum... até parece que os meninos do msv não conhecem uma fantástica jornalista da Lusa, sempre pronta a escrever notícias... principalmente boas, como esta! Prá próxima, avisem-me, sim? :P

beijinhos
JH