sexta-feira, 24 de março de 2006

Afinal estou no bom caminho!

Todos os dias chego ao trabalho uns minutos depois da hora. É um mau hábito demasiado enraizado, o de chegar atrasado para quase tudo, e o pior é que não me esforço muito para mudar. "Ainda tenho tempo para fazer isto", penso sempre antes de sair de casa... No caso do trabalho, compenso na hora de sair e o meu manager já comentou que não achava mal, mas quando tenho pessoas à minha espera é bem mais chato.
Mas hoje os meus propósitos de emenda sofreram uma grande machadada. Li no Metro, esse grande educador do povo que os ingleses certamente copiaram do nosso país, que a melhor maneira de impressionar o patrão é chegar atrasado ao trabalho. Outros hábitos que nos sobem a “cotação” são falar dos outros (gossip) e ser temperamental. Estas conclusões surpreendentes vêm de estudos publicados na revista New Scientist.
Segundo os sábios, o “chegar atrasado” resulta de padrões genéticos que determinam se funcionamos melhor de dia ou de noite, e os que chegam tarde ao trabalho acabam por ser mais produtivos, mais tarde. Por seu lado, os “más-línguas” estimulam a socialização e criatividade no local de trabalho, enquanto que ser temperamental é próprio dos génios. Assim, o que à primeira é visto como um defeito pode revelar uma personalidade forte, e por isso os recrutadores devem olhar também para esse “lado negro”.
Infelizmente falta-me um bocado da terceira característica, mas a julgar pelo expoente das outras duas acho que tenho uma brilhante carreira pela frente!

Sem comentários: