quarta-feira, 8 de março de 2006

Clubite vs Patriotismo

Ontem assisti ao Barcelona – Chelsea com a Ana, num pub. A multidão de ingleses presentes vibrou de alegria com a eliminação dos seus compatriotas, entoando cânticos como “Fuck off Mourinho”. Eu, que nunca achei muita graça ao Barcelona (para dizer verdade, a nenhuma equipa espanhola), mais motivado ainda fiquei para defender as cores da equipa treinada pelo português. Curiosamente, o único que nos acompanhava no apoio ao Chelsea era um espanhol, por ser fanático do Real Madrid e por isso ter ódio ao Barcelona.
Deve haver várias pessoas a terem estes sentimentos contra os rivais nacionais, mas eu não me incluo nesse grupo. É verdade que fico mais contente com uma derrota do Porto ou Benfica no campeonato nacional do que com uma vitória do Sporting. Mas quando são os nossos contra os estrangeiros, aí, antes de tudo o mais, sou português! Por isso…
Boa sorte, Benfica! Logo à noite dêem cabo dos ingleses!

4 comentários:

amigona avó e a neta princesa disse...

Boa Tiago, ajudaste um bocadinho!
porque não ajudas no resto, também?

Anónimo disse...

E demos mesmo cabo deles! BENFICA!!!
Cumprimentos holandeses, Teresa

Anónimo disse...

É precisamente por esta e muitas + que, no dia 15/02, comentei no teu blog: "....Temos coisas (muitas) em comum e gostei muito do teu modo de escrever...". Tb sou leonina e adoro qdo os "nossos amigos" dão uma "cabeçada"....mas dentro de casa, porque no estrangeiro gosto que ganhem. Sem excepção. E assim foi: com a vitória do SLB, foi Portugal que venceu e subimos mesmo no ranking mundial.
Bye, bye. Fica bem.
Susana Ramos

Anónimo disse...

onde é que se pode ver o jogo em londres, tenho um amigo meu que anda à procura de um sitio para conseguir ver o jogo