quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

The Dark Side of the Snow

Esteve a nevar desde que acordei até agora. Além de ser um óptimo pretexto para chegar (ainda mais) atrasado ao trabalho, continua a ter para mim sabor a novidade e isso é motivo suficiente para trazer a máquina fotográfica.
É bonito ver os flocos brancos a cair, mas quando chegam ao chão perdem todo o seu encanto. Com a sujidade dos passeios, que nalguns casos tinham sido ontem cobertos de sal (já se sabia que ia cair um nevão e os ingleses são previdentes), andamos pela rua a pisar uma espécie de lama escorregadia.

Uns miúdos que passavam na rua decidiram fazer um ataque de bolas de neve contra a paragem onde eu esperava o autocarro. Um rapaz mais velho que eu ainda tentou o contra-ataque, mas a pontaria dos putos venceu. "Bastards..." E ainda que atingidos pelos projécteis molhados, todos nos rimos.
Chegado ao comboio, os atrasos não eram maiores que nos restantes dias. Isto no meu caso, que faço um trajecto curto. O meu chefe, que mora a 70 kms daqui, ficou a trabalhar a partir de casa, o que faz baixar drasticamente os níveis de produtividade por estes lados.
Dois aeroportos estão fechados, mas em poucas horas a situação deve estar de volta ao normal - nada que me impeça de ir votar!

1 comentário:

Cromossoma X disse...

o que? tu vais á Tugalândia só para enfiar o papelinho na caixinha ?!
bem, daí a propaganda...:)