quinta-feira, 26 de abril de 2007

E não é que consegui?

É verdade, consegui um emprego! A partir de 10 de Maio, e por 6 meses, vou trabalhar como "Performance and Policy Officer" no London Borough of Hackney.
Ainda não percebi completamente o que vou fazer, mas pela explicação que me deram parece muito interessante. A autarquia está dividida em 5 departamentos, um dos quais é o de Habitação e Reabilitação Urbana. Este departamento é responsável não só pela habitação social (30 mil casas num concelho com 200 mil habitantes), como também pelo planeamento urbano, ruas e parqueamento, espaços públicos, ambiente, segurança e transportes. A minha função é prestar apoio a essas áreas: medir e avaliar a performance, projectar alterações aos serviços e assegurar que acompanham os pressupostos do Governo. Apesar de ser no mesmo género do anterior, parece, no entanto, bastante mais variado, e numa organização muito maior. A minha equipa, que é nova, deve vir a ter 50 pessoas e o chefe que me entrevistou (um rapaz de trinta e picos) pareceu-me muito porreiro.
A entrevista foi muito descontraída. Era ele e outra senhora, fizeram-me algumas perguntas, poucas, sobre o meu trabalho actual, e explicaram em que consistia o trabalho lá. Isto porque, ao contrário do habitual, em que uma pessoa vai para a entrevista já a saber ao pormenor em que consiste a função e o perfil que procuram, quando fui para lá ia um bocado no escuro. No fim, perguntaram se eu estaria interessado. Depois entrevistaram um segundo candidato e passado 2 horas já tinha a resposta.
O único senão é a zona ser à mesma um bocado fora de mão. Tinha fantasiado trabalhar na zona mais central, com vista para o Big Ben ou perto das lojas mais fashion - esquece lá isso! E um aumento de 10% no fim do mês até ajuda a esquecer... Mas é uma zona em transformação, cheia de restaurantes dos vários pontos do mundo e com um parque mesmo ao lado, o que é óptimo no Verão. O edifício também é moderno, um amplo open space com vários computadores em fila. E tem uma boa loja de sandes muito perto, onde vendem pastéis de nata! E por que não dizê-lo, a secretária do chefe é gira.
Ainda me falta saber alguns pormenores. O horário, por exemplo. Para lá chegar, é o mesmo caminho que faço agora, a única diferença é que saio do comboio 3 paragens antes; em alternativa, tenho um autocarro de porta a porta que demora 45-50 minutos, ou posso até pensar em arranjar uma bicicleta e demorar apenas meia hora.
Por agora, apesar de a vontade ser pouca, vou-me concentrar em acabar as tarefas que tenho no meu actual emprego. Só mesmo por causa do meu manager, que foi impecável comigo em todo este processo. E pelo menos já não tenho de perder tempo a procurar trabalho...

14 comentários:

JoanaM disse...

Ena ena! Ora então tenho até Novembro para planear uma derradeira visita, hein? :)
É sempre bom mudar e parece giro, conhecer outra realidade!
Não desanimes e acaba as tuas tarefas em beleza. É difícil mas não vale a pena 'manchar' a folha nos últimos dias!
bjs e boa sorte!

Maffa disse...

Viva o novo Performance and policy officer!!
Bem, se a Diana ouve esse nome ainda te convida para as performances dela :P

DM em Caracas disse...

Parabéns! Esta é uma óptima notícia!
O meu primo Nuno é que vai sempre de bicla para o job dele: põe o capacete, prende as calças do fato com umas guitazinhas e é vê-lo a pedalar Londres fora... E como Londres não é tão quente ou montanhosa como Lisoa, a coisa não provoca um alagamento nas costas...

Anónimo disse...

PARABÉNS!!!

Fox

Mafi disse...

Que bom! Depois vamos querer saber todas esssa novidades em termos de emprego e da equipa, ou seja, cusquices! :) parabéns miúdo!

Anónimo disse...

Parabéns.....e sempre em frente!

Beijocas,

Susana Ramos

António disse...

Parabéns Tiago! E a continuação de uma boa estadia nos próximos 6 meses!

Cromossoma X disse...

PARABÉNS!!!

Anónimo disse...

Tiago muitos parabéns, como é obvio tu não me conheces. Eu comecei a visitar o teu blog por acaso já lá vai um bom tempo, já nem sei como aqui vim parar. A verdade é que de fez em quando até brinco e digo: “deixa lá ir ver como anda a vida do meu amigo «virtual» Tiago lá por Londres!”.
Hoje ao fazer-te a já habitual vista, verifiquei que tinhas conseguido o emprego e mesmo sem te conhecer pessoalmente, fiquei muito feliz por ti!
Que tenhas muita sorte e felicidades, nesta nova fase que vai agora começar.

Anónimo disse...

Olhe meu amigo sabe que mais? Desejo-lhe toda a sorte do mundo e embora eu não tenha nada a ver com as suas decisões de vida começa-me a parecer (e até porque assim o pretendes) que já vai sendo tempo de voltar para casinha e ver o que é o bem bom deste país. Começo a ter saudades de o ver mais periodicamente ...

Anónimo disse...

As minhas sinceras desculpas por não ter assinado o comentário anterior: Tia Dáda

Anónimo disse...

Parabéns Tiago!!:)

Unknown disse...

En hora buena por lo de tu nuevo trabajo!

No se si te acuerdes de mi? Soy el mexicano simpatico :p que llevo Diogo a su fieesta de Año Nuevo. Resulta que voy a ir a Londrse del 14-18 de mayo, sé que estaras apenas comenzando tu trabajo y que quizas estes muy ocupado, pero si tuvieras algun tiempo libre podriamos vernos para que me sirvieras de guia ;)

Saludos.

Anónimo disse...

Parabéns Tiago! Espero que seja um optimo trabalho!
Beijinhos,
Francisca