terça-feira, 17 de abril de 2007

Pé de atleta

Mudei de ginásio. O anterior era pago pelo emprego, por isso não dava para continuar, e de qualquer maneira há muito que lá não ia. Preferi apostar num mais XPTO, onde tenho ido quase todos os dias! Além do incentivo forte de me estar a sair do bolso, meti-me num programa "Get Results" em 3 meses, que implica um programa de acção por objectivos e encontros frequentes com um personal trainer. Tenho corrido 5kms todos os dias, feito aulas de body pump, body combat, abs blast, ... Ena ena!
Apesar de ainda não ter conseguido baixar dos 80kgs (muito graças à overdose de açúcar nas férias da Páscoa), tenho baixado a "massa gorda" e já noto à frente as formas um pouco menos arredondadas, ainda que a léguas infinitas de um six-pack! Mas nem tudo são rosas.
Desde que estou neste país que me espanta como os locais conseguem ir para chuveiros públicos sem chinelos. Na residência onde morava, em que o mesmo chuveiro era partilhado por 20, achava incrível como eles podiam meter os pés num chão cheio de vestígios dos vizinhos. E mesmo num ginásio onde (ao contrário do anterior) toda a gente tem bom aspecto, a esmagadora maioria não vê o nojo que isso implica.
Dito isto, tenho de reconhecer que as minhas fiéis Havaianas não foram protecção suficiente. Há uma semana comecei com comichões nos pés, depois ardores, até que o Rui, experiente nestas coisas do desporto, me fez o diagnóstico inequívoco: pé de atleta! Pudera, com tantas patitas sujas a pisar em todo o lado, as bactérias devem andar por lá aos saltos...
Não que seja assim tão chato, um bocado de Canesten e a coisa vai ao sítio, mas não deixa de ser irónico que eu, o Sr. Não-Toco-Com-o-Pé-No-Chão (nem na minha própria casa!), tenha sido afinal infectado...

5 comentários:

joana disse...

:-s é um azar, só um conselho: não pares de por canesten assim q te sentires melhor, isso costuma mm demorar alguns meses a passar e depois já não vai lá só com canesten :-(

Diogo Alvim disse...

Olha... Toca a todos... Até eu já andei no coça-coça quanto tomava banho com chanatas no ginásio e sei que é muito desagradável. E também tinha sido cuidado no ginásio. Agora não tenho chanatas por isso tomo banho no ginásio desprotegido e nada me afecta! Acho que enrijeci na China, onde andava sempre descalço no ginásio (artes marciais é assim)!

nes, zu e pixie disse...

opá eu não tomo banho no ginásio, no máximo piso o chão/tapete com meias, e não é que também estou com pé de atleta praí há 2 ou 3 semanas, e n passa!

meti canesten de manhã e à noite uns 3 dias, aquilo melhorou, e passei a pôr mais "ocasionalmente", e o que era problema de só um pé, passou a ser dos 2... e já cheguei a acordar a meio da noite com a comichão :(((

mas fiquei assustada com o comentário ali de cima, ... "meses" !! :((( que chatice, agora com a época de praia a começar a ver se isto com a água do mar se vai embora... :|

joana disse...

há uma liquido (solução de ... n me lembro) que se vende nas farmácias. É tipo lixivia e trata do assunto, é mais eficiente m dá mais trabalho...
boa sorte aos dois

nes, zu e pixie disse...

bom eu nem devia dizer isto mas o meu canesten já está um "bocadinho" fora de prazo lol... mas como já tem pouco quando acabar vou à farmácia ver o que me aconselham...

durante o dia ando bem, n sei pq mas aquilo acusa mais à noite, e eu bem que besunto com o canesten ^^