segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

Sing-a-long

A pedido de várias famílias, aqui fica a descrição do “Sing-a-long with The Sound of Music”. Eu achava que ia ser um mero karaoke do filme, mas foi muito mais que isso!
Chegámos ao cinema e havia muitas pessoas mascaradas. A maioria ia de freira, mas havia também várias crianças, alguns soldados, e outros fatos que não lembrariam a ninguém: uma abelha (“when the bee stings…”), uma agulha (“sew - a needle pulling thread”) e até um rapaz mascarado de tea, que levava ao pescoço “jam and bread”!
Na primeira meia hora, um apresentador sui generis chamou todos os mascarados ao palco, para o concurso do melhor disfarce, e depois deu-nos as instruções do que devíamos fazer durante algumas cenas do filme. Isto porque cada cadeira tinha um saco com alguns adereços:
1 - Cartões com a fotografia da Maria, um ponto de interrogação e a palavra “flibbertijibbet”, para mostrar durante a música das freiras (“how do we solve a problem like Maria”); quando diziam “a clown”, tínhamos de fazer o barulho de um pum!
2 - Um pedaço de tecido, para agitar quando a Maria pensa como fazer as roupas para os miúdos.
3 - Um convite para o baile do capitão.
4 - Um estalinho com confettis para rebentarmos em simultâneo quando o capitão e a Maria dão o primeiro beijo.
5 - Uma flor do campo para a música “Edelweiss”.
Para além disso e da cantoria toda (apareciam legendas sempre que começava uma canção), tínhamos de fazer alguns efeitos visuais e sonoros:
- Sons de animais (ovelhas, vacas, …) durante a imagem inicial dos montes austríacos.
- Gritar “Hello Maria” e acenar, sempre que ela aparecia.
- Fazer “oooooohhh” (tipo “que queridos!”) quando apareciam as crianças.
- Fazer uma coreografia durante a música do "do-re-mi".
- Ladrar sempre que aparecia o Ralph (o namorado da filha mais velha): Roulph! Roulph!
- Fazer “csse csse”, como se faz para assanhar os gatos, sempre que aparecia a baronesa.
- Fazer "buuuu!" sempre que apareciam os nazis.
E durante todo o filme as pessoas faziam comentários às cenas, e mandavam bocas e piadas em voz alta. Tudo o que numa ocasião normal seriam péssimo fazer no cinema. Mas neste caso provocava o riso colectivo.
Foi simplesmente lindo! E passados alguns dias, ainda continuo com as músicas na cabeça.

1 comentário:

Maffa disse...

Perfeito! esses acrescentos todos melhoram em muito o já potencial do Singalong. Tás lixado agora todos os admiradores da musica no coraçao te vao visitar e pôr o singalong no programa da visita.