sexta-feira, 10 de março de 2006

Férias


Sempre gostei de planear as coisas com antecedência. Na universidade, por exemplo, aguardava com expectativa o dia em que saíam as datas dos exames, quer para confirmar as cadeiras que devia escolher, quer para começar a planear as férias. Tenho sempre o calendário na cabeça, e a agenda no bolso, para assegurar que não marco duas coisas para o mesmo dia. Mas claro que às vezes acontece, e fico fulo quando tenho de optar entre dois bons programas.
Acrescentando a esta mania o facto de os preços dos vôos irem aumentando com o aproximar da data, resulta o facto de que não só sei em que alturas vou gozar férias este ano, mas também já tenho todos os bilhetes comprados!

E para os amigos que me perguntam quando vou estar em Portugal, aqui fica o programa das festas:

- Para a Páscoa, chego a Lisboa na Sexta-feira Santa de manhã e regresso na segunda-feira. Aqui não uso nenhum dia de férias.

- No último fim-de-semana de Abril vou à Dinamarca visitar a Mafalda! Parto na sexta à noite e regresso na segunda, que é feriado.

- Segue-se a viagem à Colômbia, com partida no dia 28 de Junho à noite e chegada a 16 de Julho! Inclui estadias em Bogotá, Medellin, Cartagena e New York.

- Para matar saudades da família e dos amigos, e aproveitar a praia a 5 minutos de casa, vou estar na Costa entre 26 de Agosto e 10 de Setembro.

- Para o encontro anual dos Mesquitas, vôo até ao Porto no fim-de-semana de 23 de Setembro.

- Para os meus anos, vou para Portugal na sexta-feira, 6 de Outubro, à noite e volto no dia 9.

- Finalmente, para o Natal viajo no dia 22 de Dezembro e regresso a 1 de Janeiro.

6 comentários:

Anónimo disse...

Vejo que estarás ausente nos aniversários da tua afilhada e do teu sobrinho...

Maffa disse...

Bem, isso é que é planear! quem me dera!! mas fico sempre à espera do que irá a acontecer... e depois os bilhetes de aviao custam uma fortuna!

amigona avó e a neta princesa disse...

parabéns, isso é que é organização! Ainda bem que podes!
Bom fim-de-semana!

Giorgia disse...

e a minha estreia e ja estou impressionada... como e que se faz pra organizar assim uma agenda... bem precisava de me saber orientar assim! :)

beijokas

DM em Caracas disse...

Mas oh meu amigo, na faculdade tinhamos os horários e calendários de exames todos em Junho para o ano seguinte: não era preciso esperares muito... Lembro-me até de já ter o meu horário do ano seguinte quando a minha irmã ainda não sabia as datas das orais na rival. eheheh

Giorgia disse...

hmm... pela discriçao a faculdade rival e a minha... :( ora ai esta a razao pela qual me tornei tao pouco organizada, com um sistema daqueles e natural que uma pessoa ao fim de 5 anos ou morra ou fique doida!