sexta-feira, 31 de março de 2006

Serão

Não tenho paciência para ver televisão. Tirando os jogos de futebol e a série "Little Britain", pouco mais me faz ficar sentado em frente ao ecrã. Nunca vi um episódio de "Desperate Housewifes", "24", "Sex and the City" e todas as séries que vão estando na moda; não digo que não possam ter piada, apenas não consigo ter grande curiosidade. Nem sequer faço questão de ver as notícias, uma vez que passo o dia a espreitar o site da BBC e o Diário Digital. Não é uma novidade de Inglaterra, já em Portugal era assim. Em grande parte, acho que se trata de um preconceito: não quero ter aos 25 a mesma rotina de um reformado.

Já na adolescência passava a vida à conversa em casa de amigos, e mais tarde com a emancipação do carro eram raros os serões que passava em casa. Aqui em Londres, no ano passado era mais fácil, por viver numa residência, arranjar companhia para um programa ou simplesmente ir bater à porta de alguém para dois dedos de conversa. Mas este ano, apesar de ser muito giro estar a viver num apartamento com 2 amigos, sinto a falta dessa parte de socialização.
Eles vivem felizes com a rotina de trabalho-ginásio-jantar-ver televisão-cama, e eu percebo que estejam cansados do trabalho e prefiram uma coisa que não implique muito esforço. Para mim, o trabalho é uma coisa importante, mas as minhas energias e pensamentos estão guardados para o que vem a seguir, por isso nunca deixo de fazer o que quer que seja por cansaço (outra explicação pode ser eu não ter muito que fazer no trabalho...). Mas claro que não os posso obrigar a sair ou a fazer o que me interessa! Por mim, preferia ir tomar um copo, ir ao cinema, jogar qualquer coisa ou simplesmente ficar à conversa. Claro que de vez em quando fazemos essas coisas, mas já cheguei à conclusão que a minha exigência de sociabilidade está acima da média do cidadão comum. Estou mal habituado...
Mas se isto é um problema meu, eu é que tenho de o resolver. E aqui entram as minhas falhas. É verdade que a maioria dos meus amigos já bazou de cá, mas ainda assim tenho um conjunto de pessoas conhecidas ou contactos que podia convidar para um programa. No entanto, tenho preguiça de começar novas amizades, aquela fase inicial de quebrar o gelo custa-me um bocado. Também já estou há meses para procurar um grupo onde me integre, mas ainda não me dei ao trabalho. E claro que não vou desistir de fazer convites aos meus flatmates!
Mas não se preocupem comigo, que eu sou um bocado exagerado! A verdade é que continuo a gostar de estar aqui, e até Maio de 2007 tenho um contrato a cumprir, experiência a acumular e poupanças a recuperar. Mas lá que gostava de ter uns serões um bocadinho mais preenchidos, ah isso gostava! Pode ser que o bom tempo que está a chegar ajude...

1 comentário:

Maffa disse...

Bem Tiago!! que sintonia, Estou a passar por um período de TÉDIO em Copenhaga!! só penso com viver em Portugal... Até já fiz cenas ao Timme a dizer que temos de ir para lá em breve.
A vida social aqui é abaixo de qq nível aceitável por qq comum mortal!!