terça-feira, 31 de julho de 2007
segunda-feira, 30 de julho de 2007
Beto, o escuteiro
Diz que são 08:36 1 comentários
quarta-feira, 25 de julho de 2007
Dia do Santo
Diz que são 17:31 1 comentários
terça-feira, 24 de julho de 2007
Novo salto a Portugal
Ontem foi a vez de dar um passeio pela Baixa, é sempre bom dar uma de turista e apreciar o reflexo do sol nas fachadas! Ok, é uma maneira bonita de dizer que andei a ver os saldos...
Diz que são 08:35 1 comentários
quinta-feira, 19 de julho de 2007
Novo quarto
Diz que são 08:56 3 comentários
terça-feira, 17 de julho de 2007
O meu exercício matinal
A meio do caminho há que percorrer quase toda a Essex Road, uma rua que vai da animada zona de Angel para Islington. É a única parte do percurso em que encontro mais trânsito e muitos autocarros, os tais que são uma ameaça para qualquer ciclista. Mas no pasa nada...
E eis o destino final, o número 263 de Mare Street. Meia hora de porta a porta. A bike fica estacionada no passeio (podem vê-la no canto inferior esquerdo da foto) e eu subo ao primeiro andar. Ao fim da tarde, se o destino não é a casa, opto por outros caminhos, tão variados quanto possível, para descobrir novas ruas. Esse é o maior encanto de pedalar!
Diz que são 11:09 0 comentários
segunda-feira, 16 de julho de 2007
Dados novos sobre o futuro
Diz que são 17:56 2 comentários
Relatório
Diz que são 10:06 0 comentários
sexta-feira, 13 de julho de 2007
Londres no seu melhor - 3. Pepe's
Diz que são 12:08 0 comentários
quinta-feira, 12 de julho de 2007
Cinco últimas refeições
Diz que são 09:02 1 comentários
quarta-feira, 11 de julho de 2007
Mamma Mia
Diz que são 12:24 1 comentários
terça-feira, 10 de julho de 2007
Daniela
Vou ter saudades dos 8 meses que partilhámos casa. A Daniela passava quase todo o tempo a estudar ou a preparar exposições, não era muito de sair, e deitava-se bastante cedo para os meus padrões (11 da noite). Mas tornou-se uma boa amiga, ia-me perguntando pelas minhas coisas, sempre alegre e com um português quase perfeito.
Nos últimos dias foi giro também estar com os pais dela, que para a despedida nos levaram a jantar a um restaurante nepalês. Ficaram os laços criados e a vontade de fazer uma visita ao México. Fica em projecto para o próximo ano...
Entretanto mudei-me para o quarto que era dela, para a Carolina e a Catalina ficarem no meu, que é maior. Agora tenho um terço do espaço, e uma cama com metade do tamanho, mas chega bem. Em contrapartida, consigo apanhar a rede wireless de internet no quarto, coisa que não acontecia antes - assim já não adormeço tantas vezes no sofá da sala... E também gosto de ter cada vez menos coisas para arrumar, já que tenho levado aos poucos o que já não preciso para Portugal. Tudo cheira a transição, vamos ver para quê!
Diz que são 12:25 0 comentários
segunda-feira, 9 de julho de 2007
Live Earth
Seguiu-se um dueto entre David Gray e Damien Rice ("and so it is..."), os Kasabian, o escocês Paolo Nutini, os hits dos Black Eyed Peas e os Duran Duran (que estiveram a dar uma entrevista a poucos metros de nós). Outro grupo que pôs toda a gente a dançar foram os Red Hot Chili Peppers, em especial "Can't Stop" and "By the Way". Depois vieram os Bloc Party (passaram-me ao lado), Corinne Bailey Rae ("love put your records on") e os Keane (bom para cantar em coro.
Não esperava vir a estar num concerto dos Metallica, mas acabou por ser um dos melhores momentos do dia. Tocaram os êxitos Enter Sandman e Nothing Else Matters, que me fizeram recuar 15 anos no tempo.
Veio então a parte do concerto que menos gostei: o heavy metal místico-ridículo dos velhinhos Spinal Tap, a melguice do James Blunt, a música electrónica dos Beastie Boys e umas canções mais pesadas dos Foo Fighters. Logo após o anoitecer, chegou a vez de Madonna terminar o espectáculo - que aqui a hora dos concertos acabarem é às 10 e meia. Depois do hino do evento (Hey You), cantou uma versão diferente de La Isla Bonita, Ray of Light e Hung Up.
Foi tempo de deixar os ingleses correr para os transportes e ir comer um belo frango num restaurante português mesmo ao pé do estádio. Ficou a música e a memória fresca sobre a necessidade de mudar pequenos hábitos para salvar o planeta.
Diz que são 02:55 1 comentários
quarta-feira, 4 de julho de 2007
Cena a la portuguesa
- entradas: queijo de ovelha, chouriço, paio e alheira;
- sopa: caldo verde;
- principal: bacalhau com natas;
- sobremesa: mousse de manga, pão-de-ló "molhadinho" e ovos moles;
- vinhos: moscatel de aperitivo, Muralhas (verde) com o prato e Porto à sobremesa.
Diz que são 14:52 0 comentários
terça-feira, 3 de julho de 2007
Londres - Algarve - Lisboa - Londres
Domingo foi o dia mais familiar. Com a sobrinha mais velha e afilhada a chegar aos 12 anos (e quase a chegar à minha altura!), reunimo-nos todos lá em casa. E vejam só a pinta do Joãozinho!
Ontem foi dia de ver como a vida nalguns lados está realmente a mudar: fui almoçar com o Vasco, que está para ser pai por estes dias, e fui ver a casa nova da Rita e do Bruno, que casam daqui a 3 meses. Estou cada vez mais num mundo de crescidos...
Para terminar, fui-me abastecer de produtos nacionais ao supermercado. Na ementa desta semana vou ter bacalhau, caldo verde, chouriços vários, pão-de-ló...
E daqui a 18 dias estou lá de novo!
Diz que são 11:59 2 comentários