quarta-feira, 11 de julho de 2007

Mamma Mia

Não estava à espera de nada de especial, pensava que era apenas um show de "sing-a-long" das músicas dos Abba, que aliás nunca me convenceram muito. Mas como tinha algumas delas na cabeça desde o concerto "pop" do meu coro e a Maria tinha gosto em ver, lá fui. E claro está que achei o máximo! Ainda não houve um musical que eu não gostasse...
A história tem um enredo: uma rapariga que nunca soube quem era o seu pai encontra no velho diário da mãe três possíveis "candidatos" e resolve convidá-los para o seu casamento. Na altura da festa, numa ilha grega, a mãe reencontra as 3 paixões do passado. A história é levezinha, estilo comédia romântica, mas o que tem mais piada é ver como as canções entram no contexto do que se vai passando. Dá para rir bastante, bater o pé e cantar também!
Vou reparando que todos eles têm traços comuns, como a musiquinha a puxar ao sentimento a meio da segunda parte. E fico sempre com vontade de saltar para o palco e entrar também no musical, acho que era o único género teatral onde eu talvez encaixasse. Mas bota um grande talvez nisso! Mas como espectador, quero papá-los todos - e o próximo deve ser a Música no Coração.

1 comentário:

Cromossoma X disse...

Eu também fui ver o Mamma mia há pouco tempo e
ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(mas eu tenho uns papás dos anos 60 que punham o CD dos Abba a tocar e a re-tocar!)

Também quero ir ver o Música no Coração! Diz qualquer coisa quando fores ver!