sexta-feira, 13 de julho de 2007

Londres no seu melhor - 3. Pepe's

Nesta terra as saídas à noite começam à hora de jantar e quase todos os bares fecham à 1h. O que, diga-se de passagem, é um bocado cedo para nosotros. A essa hora todas as discotecas cobram pelo menos £10, e a alternativa vem das profundezas de uma ruela escondida: Hanway Street, junto ao metro de Tottenham Court Road.
Tinha-me chegado, pelos amigos espanhóis e colombianos, a publicidade de que havia ali um bar espanhol aberto até muito tarde. Mas por ser clandestino, a entrada era muito difícil; nas palavras deles, soava como a gruta do Ali Babá: era preciso perguntar ao "porteiro" pelo Pepe.
Um dia fui lá tentar, com a Maria. Não tinha nenhuma placa à entrada mas foi fácil de descobrir onde era. O porteiro era brasileiro, por isso foi facílimo de entrar. Umas escadas ao fundo do corredor dão acesso a uma cave escura, com 2 salas pequenas. Num dos lados tem um balcão onde vendem bebidas inflacionadas. Na outra ponta, a casa de banho mais asquerosa que já vi. É realmente um antro, mas a verdade é que, além do muito que dançámos nessa noite, já lá voltámos duas vezes com mais amigos.
Além da vantagem do horário e de não se pagar para entrar, a piada do lugar é a sua clientela e a música. É só gente nova, espanhola ou da América Latina. Na semana passada, tivemos de sair de lá às 3 da manhã porque, de tão cheio, já não se aguentava o calor - e não imaginam a fila que estava à porta! A música é 100% latina e quase toda fora de moda: Gipsy Kings, Ricky Martin ou Chayanne. Mas também aparecem os últimos hits da Shakira e até algumas pérolas de reggaeton!
Não dá para ir muitas vezes, enjoa facilmente - até porque o CD das músicas é sempre o mesmo. Mas quando o grupo está dentro do espírito, é muito giro!

Sem comentários: