quinta-feira, 12 de julho de 2007

Cinco últimas refeições

Respondendo ao repto lançado pelo Diogo, aqui ficam as minhas 5 últimas refeições, por ordem cronológica:
- Na segunda-feira deram-me desejos de comer ervilhas com ovos escalfados e assim fiz: refogado de cebola, azeite e chouriço, depois as ervilhas a cozer 5 minutos, e finalmente os ovos por cima. Não era coisa que gostasse em pequeno, mas agora sim. E para além do mais, é rápido, fácil e barato.
- Anteontem almocei com o Rodrigo no Subway. É o destino mais frequento quando vamos os dois, talvez uma vez por semana. Comi uma sandes de almôndegas com queijo, bebi um balde de Coca-Cola light e o menu de 3 libras ainda dava direito a uma cookie para sobremesa.
- O jantar foi a dois tempos: primeiro comi uma fatia de pizza na Leicester Square, depois do teatro com a Maria, mas guardei um espaço para os restos da véspera que não queria desperdiçar e que não podiam esperar mais que 1 dia.
- Ontem tive um almoço mais frugal: uma chamuça de galinha e um sumo de laranja natural. No trabalho vou comendo bolachas e biscoitos durante a manhã, e quando chego ao pronto-a-comer de sandes, onde vou quase sempre, e vejo o tamanho das baguetes, fico cheio só de olhar. Sem companhia, aborrece-me sentar-me num restaurante, que até os há em abundância e variedade por aqui. Mas nada comparável aos mini-pratos das tasquinhas da Baixa!
- Finalmente, ao jantar fiz uma alheira que tinha trazido de Portugal, com legumes do Sainsbury's prontos a cozer. De aperitivo para todos os da casa, fiz uns folhadinhos de linguiça. Ao menos em casa não me trato nada mal!
Para continuar a cadeia, sem repetir nomes já desafiados por outros, passo o repto à Cromossoma X, à Joana M e à Joana H, à Lua e à Mira.

1 comentário:

Anónimo disse...

E que tal passares o teu blog com fundo preto, poupa energia. Foi o q fizeram com o google alternativo: www.blackle.com. Se toda a gente usa-se este site em vez do google poupava-se 750 horas-megawatt por ano. Fazer um post sobre este assunto já ajudava a espalhar o site e salvar o ambiente.