quarta-feira, 4 de julho de 2007

Cena a la portuguesa

Ontem fiz o tal repasto português lá em casa. Éramos 9 convivas: os 3 flatmates "oficiais"; as namoradas, Maria e Anne; os pais da Daniela; a Carolina e a Catalina, as minhas novas flatmates colombianas. Para a sobremesa, chegaram ainda as manas Tobón. Casa cheia, portanto!
Felizmente a mãe da Daniela, que é chefe de cozinha, veio mais cedo e ajudou-me bastante, aliás, eu é que acabei por ser o ajudante! Mas a coordenação também tem o seu mérito, não é verdade?
O certo é que demos conta dos 15 quilos de comida e bebida que trouxe de Portugal - retirando aos 22kgs no check-in o peso da própria mala, 3 peças de roupa e um saco-cama, acho que dá isso.
O menu foi o seguinte:
  • entradas: queijo de ovelha, chouriço, paio e alheira;
  • sopa: caldo verde;
  • principal: bacalhau com natas;
  • sobremesa: mousse de manga, pão-de-ló "molhadinho" e ovos moles;
  • vinhos: moscatel de aperitivo, Muralhas (verde) com o prato e Porto à sobremesa.
Digam lá se não foi uma boa amostra do melhor da nossa cozinha! Ninguém no ICEP me quer dar um subsidiozinho para eu poder repetir mais vezes?
A única pedra no sapato foi mais uma vez ter constatado que os estrangeiros não gostam de ovos moles. Gente amarga, sem arcaboiço para uma overdose de gemas e açúcar! Haviam de ver aquelas mesas dos casamentos, cheias de lampreias de ovos, papos de anjo e encharcadas! Mas nada de grave: fiquei com uma caixa cheia deles... coisa para durar 1 ou 2 dias!

Sem comentários: