terça-feira, 17 de julho de 2007

O meu exercício matinal

Para cortar a rotina, nada como fazer o trajecto habitual de máquina fotográfica na mão, à caça dos lugares mais marcantes do meu percurso diário para o trabalho.
Saio de casa pelas 9 horas, em média. Muitas vezes mais tarde (posso entrar até às 10h), poucas vezes mais cedo.
Em menos de 5 minutos passo nas obras da estação de St. Pancras, que a partir de Novembro vai ser o lugar de partida do Eurostar para Paris e Bruxelas.
Logo a seguir, na York Way, passo por cima do Regent's Canal. Sabiam que há um canal que atravessa Londres e desemboca num outro maior que se estende por 220kms até Birmingham? Eu podia fazer o caminho até ao trabalho sempre junto ao canal, mas como o passeio é estreito e tem muitos túneis, ia demorar bastante mais tempo.
Aos 10 minutos, o prémio da montanha! Metade da Copenhagen Street é a subir, mas com uma redução de mudança faz-se bem.
A meio do caminho há que percorrer quase toda a Essex Road, uma rua que vai da animada zona de Angel para Islington. É a única parte do percurso em que encontro mais trânsito e muitos autocarros, os tais que são uma ameaça para qualquer ciclista. Mas no pasa nada...

Os últimos 10 minutos do caminho são em linha recta, atravessando 2 ruas orladas de árvores numa zona residencial - Englefield Road e Richmond Road.
Passo por 2 escolas que tem um velhote na passadeira, de casaco fluorescente e placa STOP na mão, para mandar parar os carros quando há crianças para atravessar.
Quando chego ao parque de London Fields, é sinal que estou quase a chegar. Este parque, que também tem uma piscina aquecida ao ar livre, é mesmo junto ao meu trabalho, e quando faz sol vou até lá na hora de almoço para um pouco de relax.
Aqui fica o retrato do ciclista e do seu veículo, com a mochila pendurada no guiador para não ficar a suar nas costas. :) É que já me cansei da logística de tomar banho no emprego, e como de manhã não está calor também não transpiro, apenas troco de calças.

E eis o destino final, o número 263 de Mare Street. Meia hora de porta a porta. A bike fica estacionada no passeio (podem vê-la no canto inferior esquerdo da foto) e eu subo ao primeiro andar. Ao fim da tarde, se o destino não é a casa, opto por outros caminhos, tão variados quanto possível, para descobrir novas ruas. Esse é o maior encanto de pedalar!

Sem comentários: