terça-feira, 24 de julho de 2007

Novo salto a Portugal

É verdade, fiz mais uma visita relâmpago à minha terra. Desta vez o pretexto foi o casamento do Marcos e da Raquel, no domingo. Eu gosto muito de todos os casamentos, mas quando se vê a felicidade na cara dos noivos (o que nem sempre acontece!) sabe ainda melhor.
Mas coube muito mais nestes 3 dias.
A primeira prioridade depois de aterrar na Portela foi ir conhecer o meu mais novo "sobrinho". O Rodrigo, nascido a 6 de Julho, foi um bebé muito desejado, e o Vasco e a Joana são papás babados. O Vasco é meu amigo há 15 anos, e por muitas vezes tínhamos perspectivado o fantástico que seria ser pai no futuro. E o futuro para ele já chegou!
Também deu para ir à praia, apesar de o tempo não ter estado por aí além - este ano tenho tido má pontaria! No sábado fazia muito vento e foi preciso alguma persistência, e sobretudo necessidade de bronze, para não termos logo debandado.
À noite, tendo a Maffa e o seu T. como convidados de honra, fomos até uma esplanada muito fashion junto ao Museu de Arte Antiga, com vista para o rio. E é um luxo poder ficar só à conversa com quem me conhece bem, num cenário magnífico.
Entre uma coisa e outra, reuniu-se a família quase toda em casa da minha irmã Isabel, que nos recebe sempre bem e com óptimos petiscos (aqui fica a referência...). O Joãozinho diz cada vez mais coisas, pena nunca querer meter-se na mala e voltar comigo para Londres.

Ontem foi a vez de dar um passeio pela Baixa, é sempre bom dar uma de turista e apreciar o reflexo do sol nas fachadas! Ok, é uma maneira bonita de dizer que andei a ver os saldos...
Mas fui sobretudo para pôr a conversa em dia com a Mafalda, enquanto almoçávamos o belo do mini-prato com Sumol e baba de camelo - que delícia!
A seguir, passagem pelo Fórum Almada para me abastecer de bacalhau e caldo verde, e para dois dedos de conversa com a Ana Sofia e um McFlurry de caramelo (já aqui falei do binómio socialização e digestão, certo?).
E para terminar, fui espreitar as obras do Programa Pólis na Costa e o enchimento de areia das praias. Se os prazos forem respeitados, lá para Setembro as praias em frente de minha casa vão ter uma nova face e o espaço à volta vai ser um jardim bem cuidado, com restaurantes e espaços desportivos. Por enquanto é só um enorme estaleiro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Tiago!
Eu também estou quase a dar um salto (vai ser bem mais do que um salto...eheheh) à minha (nossa) terra. Por acaso, estarás por lá em Agosto? Poderemos encontrarmo-nos? Gostava de conhecer pessoalmente um dos meus "blogueiros" preferidos....
Um abraço,
Susana Ramos (CV)