segunda-feira, 16 de julho de 2007

Relatório

Eu sei que tenho esta mania de prestar contas do que faço. No fundo, foi por isso que este blog surgiu, e continua a satisfazer a função de contar aos amigos como me corre a vida por cá. Mas por outro lado, às vezes sinto-me estranho por estar aqui a desfiar a minha vida em canal aberto, onde boa parte dos leitores são pessoas que nem conheço (sei que vários de vós ficam com comichão só de se imaginarem nesta situação). Digo isto só para que saibam que assim muito de vez em quando até penso nisto, mas rapidamente me convenço de que no fundo... estou-me nas tintas!
Ora bem, a novidade neste fim-de-semana foi que fez um bocado de calor. Calor não implica muito sol, percebem? Ontem até levei com uma chuvada daquelas tropicais, com trovoada e tudo, mas passado pouco tempo já estava a sofrer as consequências somáticas de pedalar num calor húmido.
E foram dois dias de intenso "cumbíbio" internacional, que passo a relatar. Sábado foi o almoço de anos da Fátima (aka Lua), uma vizinha da Margem Sul que conheci através da Maria Dória; éramos 5 portugueses e 4 romenos, o que deu para muita comparação de culturas (como é a entrada na universidade? de que região fazem anedotas? e por aí adiante). De notar também que havia muitas coisas boas para comer, entre petiscos lusitanos e molhos romenos - mais detalhes e imagens aqui. Dali seguimos para um churrasco em casa da Anne, namorada do Eduardo. Aqui havia 3 chilenos, uma alemã, um holandês e 4 ingleses, para além de Pimm's, marshmallows e cumbia. Já sabem que a minha alegria se joga entre a socialização e a digestão. Ontem, depois da tal chuvada repentina e de uma pródiga passagem pelos saldos, fomos fazer piquenique no Brockwell Park, no sul de Londres, a convite da Diana, que vai deixar solo londrino por uma temporada. Aqui os portugueses levavam novamente vantagem, contra dois ingleses e um húngaro. E o dia terminou entre o rescaldo das eleições em Lisboa na televisão e um delicioso bacalhau espiritual.
E a propósito de bacalhau, mais 5 dias e regresso à Pátria para um casório, umas horas de praia e mais "cumbíbio". Socialização e digestão...

Sem comentários: