quarta-feira, 25 de julho de 2007

Dia do Santo

Se fosse espanhol, hoje estaria a receber os parabéns de todos por ser o dia do meu santo homónimo. Aliás, se fosse espanhol (ou latino) chamar-me-ia Santiago. Eles nunca percebem à primeira que o meu nome é mesmo só Tiago, e eu brinco sempre que santo ainda não sou. E repito o ainda.
A verdade é que só comecei a ligar mais ao dia depois de ter visitado Compostela por 5 vezes (nos últimos 8 anos). Grande festa há por lá, sobretudo em anos de Xacobeo - quando este dia calha num domingo. Numa das vezes em que lá estive, os Reis de Espanha "encomendaram", na missa, o País à protecção do santo, com o primeiro-ministro ao lado - e não consta que tenha caído o carmo e a trindade pela laicidade do Estado. Mas isso agora não vem ao caso.
Fico-me pela nostalgia dos momentos que aí passei com bons amigos. Algumas conversas que ainda hoje recordo, tal como recordo o calimocho - uma mistura de vinho e coca-cola - bebido em grandes doses e a fanfarra que nos levou aos saltos pelas ruas da cidade (ou seria ainda o calimocho?). Mas também isso é agora secundário.
Por ora, quero só pedir ao meu Santo que me dê uma mãozinha nas decisões e mudanças que se avizinham, sobretudo porque a principal decisão não está nas minhas mãos, mas das várias pessoas que têm recebido o meu CV...

1 comentário:

Mafi disse...

Este post foi um regresso ao passado brutal! Passara-me mil histórias pela cabeça cada qual mais gira que aoutra, várias delas daquelas de censura! eheh..