segunda-feira, 23 de maio de 2005

E agora, quem os atura?

Uma vantagem de estar aqui em Londres foi não ter adormecido ao som de buzinas e do "Glorioso SLB..." (que estou mais habituado a ouvir noutra versão). Ouvi o jogo pela TSF, na esperança que o Porto ainda lá chegasse (sede de vingança da semana passada). Aqui comigo, a Sara e a Joana torciam pelo Benfica das suas caras-metades; o marido da Sara estava até a assistir ao jogo no Bessa. Mais tarde, ainda tive a visita do Hugo e do Jorge, vindos de um café português onde o dono tinha oferecido aos clientes muitas rodadas de cerveja.
Sejamos francos. Este campeonato foi muito mau em qualidade, com os três grandes em sucessivos altos e baixos de forma, a somarem derrotas impensáveis com equipas ditas menores e péssimas exibições. Mas por outro lado foi um campeonato muito bom em emoção, com o primeiro lugar ao alcance de quatro equipas quase até ao fim. E isso para mim vale mais!
Parabéns ao Benfica, que foi o menos mau. E a todos os meus amigos benfiquistas, que já mereciam comemorar um Campeonato depois de 11 anos. Eu sei bem o que custa esperar...
E como dizia a Joana, é um feito bom para o País: há (supostamente) 6 milhões de portugueses que se vão sentir mais felizes e confiantes, e isso pode ter boas repercussões na economia nacional. E diminuir os níveis de violência doméstica. Mas claro que hoje muitos vão trabalhar com olheiras até ao queixo...

Sem comentários: