quinta-feira, 12 de maio de 2005

Verão Azul



Quem da minha geração não se lembra de ver os episódios de Verano Azul, a série da TVE que passava nas tardes do Agora, Escolha ("778214, 778337 e 778289, da rede de Lisboa - não se esqueçam de marcar o indicativo 01 -, ou 7110908, 7110907, da rede do Porto, e o indicativo é o 02. Agora tenho aqui uns desenhos dos telespectadores..."). Pelo menos serão capazes de assobiar o genérico!
As aventuras do marinheiro Chanquete, da pintora Julia e dos jovens Bea, Desi, Pancho, Quique, Javi, Tito e Piraña, numa praia do sul de Espanha faziam as delícias de qualquer criança dos 80s, e todos aprendemos a falar um pouco de espanhol nessa altura!
Pois bem, graças às maravilhas da internet estou a conseguir agora todos os episódios dessa série, e ontem à noite pude ver o primeiro. Eu sei que é o meu lado kitsh e revivalista a falar mais alto, e que se virmos à luz do século XXI a série tecnicamente é uma porcaria, mas foi uma emoção recuar uns 15 ou 20 anos, para os tempos em que todos tínhamos encontro marcado, a seguir ao almoço, com a saudosa Vera Roquette.

2 comentários:

Anónimo disse...

A Vera Roquette é catequista na Igreja do campo Grande.

Maffa disse...

Eu cá preferia a Ana dos cabelos ruivos!!