sábado, 28 de maio de 2005

Marrão



Assim têm sido os meus dias: 7 horas de sono, 1h20 (4x20 minutos) a andar pé, 1h30 a comer, e o restante sentado em frente aos livros e ao computador na biblioteca. O que dará umas 13 ou 14 horas!
Claro que desse tempo todo, apenas metade ou dois terços será tempo de grande concentração, o resto é perdido em pensamentos vários, revista de imprensa e de blogues. Mas é de longe o meu record de estudo! Será que me estou a tornar um marrão, uma dessas criaturas que sempre olhei com algum desdém, por não conseguirem conciliar um perído de estudo com um mínimo de vida normal?
O problema é ter muito para ler, vontade de fazer boa figura e algum medo de que escrever em inglês num tempo escasso me possa atraiçoar. Até estou a achar interessante as coisas que estou a estudar, e são variadas: saúde, educação, pensões, pobreza... E as facilidades que hoje temos em procurar na internet informação adicional sobre tudo ajudam a que o estudo se torne um pouco menos monótono.
Ainda assim, já começo a estar um bocado farto. Esta fotografia do último encontro latino atesta o meu último momento de pura descontracção, e já foi há uma semana! Houve também o lanche do study group, mas esse foi mesmo à porta da biblioteca, por isso não conta! E como todos os outros estão a estudar, cada um no seu sítio, não há tantos momentos de convívio como nos meses anteriores, tirando as refeições. Mas também há que sofrer um pouco, não podia ser sempre boa vida!
Daqui a 23 dias já terei os 6 exames despachados e aí vou poder voltar a ter vida própria...

2 comentários:

Anónimo disse...

o que é vida própria?

Tiago Tavares disse...

Apenas poder fazer outras coisas além de estudar, tipo dar uns passeios por Londres...